O caminho de um entusiasta: como cultivar rosas a partir de sementes encomendadas na China em casa?

Cultivar rosas a partir de sementes é uma tarefa problemática e difícil. Amplas são as sementes chinesas, que podem ser encomendadas em sites da Internet. Você precisa se preparar imediatamente para o fato de que a planta cultivada não corresponde exatamente ao indicado na figura. Apesar disso, o produtor precisa conhecer as principais características da propagação de rosas pelas sementes e os cuidados adicionais com a cultura decorativa. E se você plantar adequadamente as sementes obtidas da China, haverá todas as chances de se tornar o dono de lindas rosas.

Onde e como escolher a semente?

Existem muitos sites que vendem sementes de rosas. Na maioria das vezes, as pessoas solicitam material de plantio no Joom e no AliExpress. Se você considerar isso como uma espécie de loteria, os critérios de seleção não serão importantes - como resultado, os botões poderão se tornar cores completamente inesperadas. Mas se a cor da flor é fundamental, faz sentido prestar atenção nos comentários dos lotes.

Em que cores se pode contar?

No catálogo, as rosas são apresentadas em uma ampla gama de coresentre os quais azul, roxo, bege, preto e até verde claro. É por esse motivo que os cultivadores de flores estão começando a solicitar ativamente o material de plantio, sem perceber que é simplesmente impossível obter flores dessa cor.

Você pode cultivar rosas em casa branca, amarela, rosa ou vermelha. A flor não tem outras cores. A única maneira de obter uma rosa, por exemplo, preta ou marrom, é pintá-la.

Prós e contras

Compra em lojas chinesas

A compra de sementes de rosas em lojas chinesas tem as seguintes vantagens:

  • ampla variedade;
  • baixo custo de produção.

Dos pontos negativos, vale a pena notar a longa entrega.

Plantando e crescendo

Benefícios de desembarque:

  1. uma oportunidade de obter muitas plantas jovens;
  2. plantas cultivadas a partir de sementes são fortes e fortes;
  3. Você pode cultivar rosas em uma panela, para criar uma mini-estufa em seu próprio apartamento.

Se você usar sementes chinesas para criar rosas, então isso o método tem as seguintes desvantagens:

  • falta de mudas é uma ocorrência comum;
  • obtenção de sementes de plantas daninhas;
  • não combinando as rosas da foto com a que foi capaz de crescer a partir de sementes.

Riscos e características: como distinguir uma farsa?

Muitas vezes, as pessoas encontram esse problema ao encomendar sementes chinesas, como ervas daninhas, que são adicionadas a uma sacola com material de plantio. Os fabricantes chineses não possuem certificados de qualidade. As sementes são colhidas à mão sem classificá-las. Portanto, não se surpreenda quando a grama desnecessária aparecer em uma panela junto com as rosas.

Para determinar a qualidade das sementes, é necessário examinar sua aparência. Se o material for fresco e completo, aumentam as chances de obter brotos bem-sucedidos. Se as sementes estiverem levemente rosadas, elas estarão verdes e, portanto, crescerão pior.

Como crescer em casa?

Como plantar sementes de rosas recebidas da China para obter um espetacular jardim de flores em casa e um mínimo de decepções, analisaremos em detalhes.

Estratificação

Primeiro, você precisa estratificar o material de plantio. Esse processo envolve a criação artificial de condições de inverno (frio e umidade). Devido a isso, as sementes brotam rapidamente e sua germinação é aumentada.

Procedimento:

  1. Para começar, coloque as sementes em peróxido de hidrogênio por 15 a 20 minutos. Este procedimento protegerá a planta do mofo no futuro.
  2. Em seguida, as sementes devem ser removidas e colocadas em gaze, pré-embebidas em peróxido.
  3. Cubra o material de plantio com um guardanapo e dobre-o cuidadosamente em um saco plástico.
  4. Coloque na geladeira por 2 semanas.

Sugerimos que você assista a um vídeo sobre estratificação de sementes:

Preparação de solo e equipamento

Para plantar sementes de rosas chinesas, você pode usar o solo da casa de campo, se tudo crescer bem e dar frutos. A flor prefere crescer em solo ligeiramente ácido, onde o pH é 5,5-6,5. Você pode comprar um substrato pronto na loja:

  • Produtor de "Rose" "Wonderland".
  • "Campos russos" bio-costeiros para rosas.
  • "O quarto subiu" da empresa Respect.

No inventário, você precisa preparar:

  • pote (plástico ou cerâmico);
  • pá de jardim;
  • material de cobertura.

Sementeira

O trabalho de plantio deve ser realizado da maneira mais correta possível, para que, como resultado, os brotos apareçam na hora e sejam saudáveis.

Procedimento:

  1. No substrato preparado, é necessário fazer sulcos com profundidade de 3-4 cm usando uma espátula de jardim.
  2. Coloque as sementes a uma distância de 10 a 15 cm uma da outra.
  3. Cubra os sulcos com o solo.
  4. Cubra com polietileno de cima.

Como fazer root?

7 dias após a semeadura, as mudas podem ser endurecidas. Para fazer isso, abra o filme por 2 horas por dia. Todos os dias, a duração da transmissão é aumentada, chegando a 3 horas. Após 2 semanas, o material de cobertura pode ser removido. Foi nessa época que os primeiros brotos eclodiram. E quando 2-3 folhas são formadas, você pode transplantar as plantas em vasos separados.

Criando condições para mudas

O cuidado com as mudas deve ser cuidadoso. Para fazer isso, selecione uma área ligeiramente sombreada. O período de luz deve ser de 12 horas. Se não houver luz suficiente, você terá que usar lâmpadas artificiais.

A rega é necessária 3 vezes por semana, usando água morna e bem conservada. Também útil para brotos será a pulverização.

Importante! A princípio, os cultivadores de flores precisam monitorar cuidadosamente como as mudas crescem e se um fungo ou outras doenças aparecem nela.

Cuidar de arbustos jovens

O cuidado com rosas jovens é baseado no seguinte:

  • Rega. Realize-o em temperatura ambiente. A irrigação é realizada 3-4 vezes por semana, a necessidade de umidade pode ser entendida pelo estado do solo e da planta.
  • Mulching. O solo sob as rosas pode ser coberto com húmus, turfa, casca ou serragem. Isso permitirá mais tempo para reter a umidade no solo e prolongar o fornecimento de nutrientes. Periodicamente, a cobertura precisa ser atualizada, pois é lavada durante a rega.
  • Top vestir. Para que os brotos jovens em breve agradem com flores luxuriantes e longas, eles precisam ser alimentados com compostos complexos. Os fertilizantes granulares são mais adequados, pois precisam ser espalhados por baixo dos arbustos. Faça 3-4 vezes durante o verão.

Problemas e soluções

Ao cultivar rosas a partir de sementes chinesas, são possíveis as seguintes dificuldades:

  1. Má preparação do solo. As flores que crescem em solo pouco drenado sofrerão várias doenças.
  2. Espessamento de desembarques. Se você cultivar rosas em recipientes, não coloque uma planta perto da outra. Além disso, é necessário uma poda oportuna do desbaste.
  3. Alimentação incorreta. As rosas precisam de potássio para o crescimento e desenvolvimento ativo. Aumenta a resistência da planta às doenças e acelera a maturação da madeira jovem. Para desenvolver completamente o sistema radicular, é necessário fósforo. Não adicione muito limão ao chão. Seu excesso leva à clorose - uma doença na qual as folhas ficam amarelas e ocorre devido à falta de ferro e magnésio.

Usando sementes compradas em um site chinês, é bem possível cultivar rosas fortes e saudáveis. O principal é comprá-los de vendedores confiáveis ​​e seguir todas as recomendações sobre o plantio e o cuidado de plantas jovens.

Vídeo útil

Sugerimos que você assista a um vídeo sobre o cultivo de rosas na China:

Assista ao vídeo: Como ser um conservador - Roger Scruton audiobook (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário